Techtudo testa a última versão beta de Pro Evolution Soccer 2013


Enquanto a demo de Pro Evolution Soccer 2013 já se encontra disponível para PCXbox 360 e PlayStation 3, o TechTudo testou, a convite da Konami, uma versão que está bem próxima da final, com mais times e detalhes que na demonstração liberada na semana passada.
PES 2013 (Foto: Divulgação)PES 2013 (Foto: Divulgação)
Desde a primeira apresentação do jogo, que foi feita pouco tempo antes da E3 2012, muita coisa mudou. As eventuais quedas da taxa de quadros não existem mais, o que torna a jogabilidade mais fluída. Os gráficos também foram polidos desde o primeiro beta, e já é possível ter uma ideia de como será o produto final.
Mais realismo
Os produtores do jogo capricharam nos detalhes dos jogadores, sendo possível distinguir de longe algumas figuras como Neymar, Dagoberto, Ganso, Deivid e outros. Em contrapartida aos jogadores definidos, a torcida tem um acabamento menor nos detalhes. As cenas que mostram os jogadores cantando os hinos também não possuem sincronia labial, o que deixa a cena bem artificial.
PES 2013 (Foto: Reprodução)PES 2013 (Foto: Reprodução)
O que falta de detalhes na torcida, sobra nos jogadores. As expressões faciais ficaram muito boas, e os goleiros também fazem aquela cara de susto quando um atacante está prestes a fazer um chute ao gol. Nessa parte, ponto para eles.
Goleiros, e o Player ID
Um dos problemas que sempre existiu nos jogos da franquia PES foi o realismo da movimentação dos goleiros. Ela melhorou no PES 2013, embora ainda cometam algumas gafes, que poderiam ser boas defesas. Isso não compromete muito a diversão da série, mas é um detalhe que deve ser considerado em uma análise.
A Konami decidiu implantar um recurso chamado Player ID em PES 2013. Foram selecionados jogadores icônicos e todas as suas características em campo foram fielmente recriadas no jogo. Um grande exemplo (presente também na versão demo) é do jogador Neymar, que de longe se destaca dos demais jogadores quando está com a bola no pé. Ao marcar um gol, o atacante faz a dança “Ai, se eu te pego”, de Michel Teló. Vários outros atletas tem essas características exclusivas, que poderão fazer a diferença nas partidas.
PES13-04 (Foto: PES13-04)PES 2013 (Foto: Divulgação)
Vila Belmiro e times licenciados
O Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro) está entre as maiores surpresas de PES 2013. Ele foi reproduzido com grande fidelidade, pois os produtores do jogo vieram ao Brasil e chegaram a acompanhar algumas partidas do Santos. Até a região ao redor do estádio foi recriada, como os prédios vizinhos, as arquibancadas e camarotes.
A quantidade de times licenciados é outro ponto positivo no jogo, bem como a Copa Santander Libertadores, um torneio que os fãs sempre quiseram incluso no jogo.
Neymar dança Ai se eu te pego em novo video de PES 2013 (Foto: Reprodução)Neymar dança Ai se eu te pego em novo video de PES 2013 (Foto: Reprodução)
A pergunta clássica: PES ou FIFA?
A versão quase final de PES 2013 não deixou a desejar. Pelo contrário, superou as expectativas de quem testou as versões iniciais em eventos anteriores como a E3 ou o lançamento mundial que aconteceu em São Paulo. A jogabilidade e o novo sistema de dribles darão um ar mais personalizado nas jogadas, o que é bom para quem já é veterano na franquia.
Uma coisa é certa: PES 2013 não tentou de alguma forma ser parecido com seu rival FIFA. Está tentando inovar, à sua maneira, mantendo uma identidade única, como tinha no passado. Mas é claro que as preferências entre as franquias sempre vão existir, independente da inovação. É bem possível que os fãs de PES gostem do resultado final da versão 2013, que chega em breve nas lojas.

FONTE : TECHTUDO

0 comentários:

Postar um comentário

 
:: Portal Tec Jovem :: Copyright © 2012 | Todos os Direitos reservados | Site Desenvolvido por

John Designer

Facebook